Notícias em Geral
Prefeito Carlos Sirena deixa sua mensagem de final do ano de 2020.
Um breve resumo do que foi feito
quinta, 31 de dezembro de 2020 - POR: Diretoria de imprensa | FOTOS: Diretoria de Imprensa

Prefeito de Juara, deixa sua mensagem de final de ano à todos os Juarenses.

Meus amigos e minhas amigas, venho aqui hoje conversar com você. Conversar com todas as famílias de Juara. Conversar com cada cidadão.

Final de ano, é um momento de ação de graças e ao mesmo tempo é um momento em que se renovam as esperanças. E são esses dois temas que eu gostaria muito de abordar hoje de uma maneira bastante sucinta e bastante rápida com você. Ação de Graças pelo ano que nós vivemos. Um ano extremamente difícil por conta disso tudo que nós estamos acompanhando, uma adversidade que veio em nossas vidas e que nós estamos convivendo com ela, mas se Deus quiser logo isso tudo passara e no ano que vem, novos e melhores dias virão.

Ao longo desse ano e dos outros, a gente vem lutando muito pra regularização da economia dessa instituição chamada Prefeitura que é a empresa que mais emprega no município de Juara. Ela tem um papel extremamente importante e precisa ser olhada com bastante responsabilidade.

Assim foi feito. Fica registrada aqui, uma Ação de Graças primeiro à Deus por nos ter dado o dom da vida e nos ter concedido saúde pra darmos continuidade pra fazermos o trabalho que fizemos ao longo deste ano e dos outros. Também agradeço à toda a equipe que nos auxiliou, à todos os servidores que de forma direta ou indireta estão sempre trabalhando de forma exaustiva com o interesse das pessoas que aqui moram, pelo nosso município.

A Prefeitura de Juara, encerra o ano com todas as suas finanças relativamente em dia. Isso é bastante importante. Isso nos orgulha. Claro que nos sabemos que é obrigação, porém nos sabemos também que o poder público sobre muitas dificuldades. Mas, esse ano, uma mudança de gestão, em um encerramento de mandato a Prefeitura de Juara encerra suas contas totalmente pagas e terminará o ano com superávit. Isso nos orgulha por estarmos participando dessa história.

Mas o maior orgulho mesmo é de estarmos morando nessa cidade. E aí, vem o segundo item; que é a “Projeção Futura”. É a renovação das esperanças que via de regra acontece ao final de ano. Eu convoco você que está nos acompanhando nesse momento, para que realmente renove suas esperanças dentro de um espírito Cristão, de um espírito familiar. Mas pode ter a certeza; sou extremamente otimista com o município, com a cidade que nós moramos, e nós precisamos da continuidade principalmente nessa união e nessa pacificação da nossa cidade.

Pioneiros aqui vieram, construíram uma história, acreditaram. Às custas de muitos sacrifícios, chegamos até hoje em Juara. Nós precisamos então “honrar” – (essa é a palavra correta) aqueles que vieram, que sonharam a nossa cidade. Precisamos honra-los e dar continuidade dentro de uma seriedade de uma honestidade, acima de tudo perseverando, mas com bastante otimismo, porque nossa cidade tem um futuro próspero. Juara tem uma estrutura sólida, tem um povo extremamente trabalhador e as esperanças são as melhores possíveis.

Tenho muito orgulho de ter participado de uma eleição com uma aprovação tão grande. Ao mesmo tempo, pesa sobre nossos ombros a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho.

Eu quero assumir um compromisso aqui, com cada um de vocês; aquilo que já disse no passado; Não sou eu, somos nós! Essa é a palavra base - somos nós. A união de todos. Desde a sinceridade de uma criança até a experiência de um mais idoso. Todo mundo deu a sua colaboração para que terminássemos esse ano diante de todas as adversidades com superávit na prefeitura e com as esperanças totalmente renovadas por dias melhores.

Que tenhamos todos, um bom princípio de ano com muita tranquilidade.

Pensem sempre nas famílias de vocês, nas nossas famílias. Nós ainda estamos diante de uma pandemia. Requer alguns cuidados. Vamos presar por aquilo que temos de mais sagrado, que é a nossa vida. E que Deus sempre nos abençoe nesse final de ano até o próximo ano que se inicia.

Um grande abraço a todos, um Feliz Ano Novo e Viva Juara!

Carlos Amadeu Sirena
Prefeito de Juara MT

Mensagem do Prefeito Carlos Sirena neste final de 2020!