Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente

Quarta, 22 Janeiro 2020 16:53

Prefeitura realiza operação limpeza contra o mosquito da dengue

A administração municipal de Juara, através da Divisão de Urbanismo, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Ambiental está na intensificando o arrastão para coleta de lixo que possa acumular água, onde o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, se reproduz.

A ação se faz necessária em virtude do grande fluxo de contaminação e proliferação da doença constatada nos últimos dias em cidades da região.

A operação limpeza traz como slogan, “O perigo aumentou e a responsabilidade é de todos nós, vamos eliminar a água parada”.

De acordo com a responsável técnica pela Vigilância Ambiental, Arlete Assunção Ramos, os lixos a serem recolhidos são:

Carcaças de máquinas de lavar, geladeira, fogão, sucatas, pneus e recepientes que acumulam água e não são recolhidos pelo sistema de coleta de lixo urbana, e pede a colaboração de todos para que inspecionem os quintais uma vez por semana eliminando a água parada.

O trabalho de recolhimento de lixo iniciou pelo Parque Alvorada, e o cronograma de coleta será anunciado semanalmente no site Oficial da Prefeitura de Juara, redes sociais e demais meios de comunicação do município.

Dica importante:

Não deixe água parada em seu quintal, cuide da sua casa, Fale com seus vizinhos