×
Atendimento ao público:
Telefone:
Segunda à sexta | 08:00 às 11:00 e das 13h às 17h
(66) 3556-9400
Sismuj reúne com o Poder Executivo para reivindicar RGA e aumento de diárias
terça, 14 de abril de 2020 - POR: Diretoria de Imprensa

O SISMUJ – Sindicato dos Servidores Municipais de Juara encaminhou documento ao chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando uma reunião para tratar de diversos assuntos, inerentes aos servidores do município.

Entre os assuntos pautados estava o RGA – Reposição Geral Anual, lavanderia do hospital municipal, tabela dos ACS e ACE, RGA dos profissionais da educação, licença prêmio, reajustes das diárias dos servidores e equiparação dos valores para todos os cargos e aquisição de uniformes para os servidores da garagem.

Participaram da reunião, além dos servidores membros da diretoria do Sindicato, presidente Edna Benevides, advogada Amanda Colet, procurador e controladora do município, secretários de saúde, finanças, administração, educação, chefe de gabinete e o prefeito Carlos Sirena.

O encontro aconteceu no dia 13 de abril, no gabinete do prefeito Carlos Sirena e depois de muitas discussões em torno de cada assunto, chegou-se a conclusão de que, devido ao momento em que vive o país com a pandemia do coronavírus, o município não tem condições de dar RGA, aumento de diárias ou qualquer outro benefício, pois corre o risco e não conseguir pagar os salários dos servidores.

Falando sobre o RGA, a presidente do SISMUJ, disse que o índice é de 3,31%, desta forma, solicitou o pagamento, porém somatória é de 7% de ganho real.

Carlos Sirena informou que iria esperar o quadrimestre por conta do índice de folha, sendo assim, ninguém esperava os acontecimentos ocorridos por conta da Pandemia, o prefeito disse que nunca foi contra o servidor e sabe a necessidade de cada servidor em cada setor de trabalho, colocou que solicitou informações ao TCE – Tribunal de Contas do Estado e o conselheiro orientou que deveria enxugar a folha, falou sobre a consciência que possui da importância do servidor.

O prefeito informou ainda, que não vai conseguir realizar o pagamento do RGA, e apresentou uma reportagem referente ao estado, diminuição das arrecadações, impacto na folha, informa que o tribunal notificou a prefeitura para não realizar o pagamento do RGA e aumento algum, informa que hoje a preocupação maior da prefeitura é manter os empregos.

Com relação às diárias dos servidores, a presidente do Sismuj questiona sobre os valores, que desde 2015 está R$ 180.00, e requerei o aumento do valor da para R$ 250,00, unificando esse patamar para todas as categorias, independente do cargo que ocupa. O prefeito ficou de analisar a proposta.