Saúde
Os quatros Municípios do Vale do Arinos permanecerão no CISVA - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Arinos.
CISVA
quinta, 22 de abril de 2021 - POR: Assessoria de Imprensa | FOTOS: Assessoria de Imprensa

Em uma reunião que aconteceu na tarde de hoje (22/04), na cidade de Porto dos Gaúchos, os prefeitos dos quatro municípios do Vale do Arinos; Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabapora, ficou decidido que os quatro municípios permanecerão no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Arinos – CISVA.

O prefeito Carlos Sirena disse que a reunião foi necessária e bastante proveitosa. Foi feita uma prestação de contas desse início de gestão do ano 2021 e chegaram à um consenso que o consórcio é bom e se faz necessário para o bom andamento da Saúde da população no que tange as especialidades médicas.

A decisão do Município de Juara em continuar no CISVA, se deu pelo entendimento por parte do Presidente Vanderlei de Abreu – Prefeito de Porto dos Gaúchos em concordar com alguns ajustes apontados, que são necessários para o bom andamento do Consórcio, ajustes esses na esfera administrativa e na esfera técnica, como exames pré-natal, hemodiálises, consultas de especialidades, exames laboratoriais e exames de imagens como tomografia e ressonância magnética. Todos os prefeitos concordaram que esses ajustes precisam ter mais agilidade por parte do consórcio, para o bom andamento no atendimento à população.