×
Atendimento ao público:
Telefone:
Segunda à sexta | 08:00 às 11:00 e das 13h às 17h
(66) 3556-9400
Assistência Social de Juara inicia campanha “Faça Bonito” de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
“Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.”
quarta, 7 de maio de 2025 - POR: Anderson Reis | FOTOS: Anderson Reis

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho da Prefeitura de Juara deu início à campanha “Faça Bonito”, promovendo uma série de ações de conscientização e mobilização social ao longo do mês de maio.

A campanha tem como principal objetivo sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, reforçando que a proteção da infância é dever de todos.

Na quinta-feira (08), às 14h, será realizada uma reunião educativa na Escola Iara, no bairro Jardim América, com a presença do Promotor de Justiça de Juara, representantes do Conselho Tutelar, Patrulha Maria da Penha e do CREAS. A ação contará com palestras e orientações voltadas à comunidade escolar sobre a importância da prevenção e denúncia de casos de abuso e exploração sexual.

Já na sexta-feira (09), às 16h, a equipe da Assistência Social realizará um Pit Stop de Conscientização na Avenida José Alves Bezerra, em frente ao Posto Idaza, com distribuição de materiais informativos e orientações à população.

Encerrando a semana de atividades, no dia 16 de maio (quinta-feira), será promovido o Cinema na Praça, em uma ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levando informação e entretenimento ao público de forma acessível e educativa.

Combater o abuso sexual é uma responsabilidade coletiva. Denunciar qualquer forma de violência é essencial para garantir a segurança e o bem-estar das nossas crianças e adolescentes. Em casos de suspeita ou confirmação, procure os 
órgãos de proteção.


“Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.”