Seja Bem Vindo, 18 de Outubro de 2017

Telefone: (66) 3556-9400  -  das 08h as 11h e das 13h as 15h

Prefeitura Prefeita

LUCIANE BORBA AZOIA BEZERRA

Luciane nasceu em 29 de março de 1974, no município de Paraguaçu Paulista, no Estado de São Paulo. E, foi criada em Juara e vive a 30 anos em Mato Grosso. Desde cedo começou a trabalhar, sempre no setor produtivo, especificamente em madeireiras e fazendas. Luciane sempre esteve ao lado de seu esposo Oscar Bezerra, eleito prefeito de Juara em 2004. Na época Luciane exerceu o cargo de gestora de Ação Social e de Saúde, o que chamou a atenção da população pela dedicação e compromisso com o povo de Juara.

Tal dedicação ganhou o estado Mato Grosso. Em 2010, Luciane  foi eleita deputada estadual com 14.294 votos em uma campanha com apenas 25 dias de duração. Durante os quatro anos de mandato foi considera uma das parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa, tanto com apresentações de proposições quanto em ações voltadas para melhorias de todo o Estado de Mato Grosso.

Saúde, educação, infraestrutura, segurança, mobilidade urbana e agronegócio foram alguns dos temas em que Luciane esteve á frente durante sua Legislatura. Leis de autoria de Luciane foram aprovadas e agora milhares de mato-grossenses são beneficiados. Entre essa leis, destacamos: A licença maternidade para mães de crianças especiais, que foi estendida para 120 dias (Lei Complementar n° 515/2013). A Lei que cria política Estadual de cirurgia plástica reparadora para pessoas que foram vítimas de queimaduras (Lei n° 10.012/2013). Outro destaque é o  registro de tipo sanguíneo e o fator  RH que passaram a ser obrigatórios nas Escolas de todo o Mato Grosso (Lei n° 9.905/2013).

Em 2014, Luciane deu espaço para o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), seu companheiro de tantos anos. Espaço que Luciane define como um sonho: “Oscar sempre quis fazer mais por nossa região. Sempre lutamos por melhores condições para Juara. E é com trabalho que vamos conquistar nossos sonhos, e sim, Juara merece muito mais, a população, merece o melhor!”.

Já em 2015,  Luciane enfrentou um novo desafio, foi nomeada presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT). Sobre seu comando o órgão passou por um processo de reestruturação, dando mais agilidade no atendimento ao público.  

 No inicio de 2016, Luciane se ausentou do INTERMAT para encarar um novo desafio: ser a primeira mulher prefeita na história de Juara. 

Desafio esse que foi concretizado em outubro de 2016, quando foi eleita prefeita de Juara com 55.74% dos votos válidos, ou seja, 8,808 juarenses depositaram nas urnas o desejo por mudanças e melhorias.

Em janeiro de 2017 foi empossada como prefeita da sua cidade de coração. E junto com o vice Carlos Sirena estão administrando Juara não apenas com o pulso firme de uma administração segura e honesta, mas também com a sensibilidade e maestria de uma mulher.