Seja Bem Vindo, 21 de Novembro de 2017

Telefone: (66) 3556-9400  -  das 08h as 11h e das 13h as 15h

Notícia Secretaria de Cidade inicia teste de novo material para ser utilizado na operação tapa buraco

TRABALHO PALIATIVO
Publicado em: 14/11/2017 às 08:52:00 Autor: ALINE FRANCISCO Fonte: ASSECOM

A Secretaria Municipal de Cidade iniciou nesta segunda-feira (13.11) testes para a utilização de um novo material no serviço de tapa buraco nas ruas de uma operação ‘tapa buraco’ nas avenidas Ayrton Senna e na Rio Arinos - sentido Praça dos Colonizadores.

De acordo com o secretário de Cidade, João Cândido Pinto, no serviço está sendo utilizado uma mistura de rejeito de asfalto e piche. “Estamos utilizando em fase de teste, sabemos que não adere da mesma forma, mas pelo menos para um serviço paliativo, minimizando assim os transtornos causados à população”, explicou.

João Pinto explicou ainda que o serviço não é permanente, já que na operação tapa buraco ‘comum’ é utilizado o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Estamos fazendo isso para não deixar os buracos abertos, mas o serviço vai ser executado da maneira tradicional em breve”, destacou. A equipe no local está sendo coordenada pelo Edwilson Alves de Oliveira.

Além dos serviços executados nessas avenidas, as equipes das Secretarias de Cidade e Transporte estão concluindo o serviço no bairro João de Barro, onde foi colocado um tubo no córrego que passa por baixo da rua, no local passa um córrego e estava sofrendo com a erosão, e parte da pista já havia desbarrancado.

Devido a chuva da última semana, o trabalho teve que ser estendido para esta semana, mas as equipes de Transporte e a  Cidade deve se deslocar para o local e retomar as obras, mas com a chuva. “Precisamos fechar aquele buraco, e vamos trabalhar mesmo com a chuva, essa foi uma exigência da prefeita (Luciane Bezerra), e vamos entregar o serviço pronto o mais breve possível”, concluiu João Pinto.