Seja Bem Vindo, 21 de Novembro de 2017

Telefone: (66) 3556-9400  -  das 08h as 11h e das 13h as 15h

Notícia Secretaria de Cidade inicia teste de novo material para ser utilizado na operação tapa buraco

TRABALHO PALIATIVO
Secretaria de Cidade inicia teste de novo material para ser utilizado na operação tapa buraco
Publicado em: 14/11/2017 às 08:52:00 Autor: ALINE FRANCISCO Fonte: ASSECOM

A Secretaria Municipal de Cidade iniciou nesta segunda-feira (13.11) testes para a utilização de um novo material no serviço de tapa buraco nas ruas de uma operação ‘tapa buraco’ nas avenidas Ayrton Senna e na Rio Arinos - sentido Praça dos Colonizadores.

De acordo com o secretário de Cidade, João Cândido Pinto, no serviço está sendo utilizado uma mistura de rejeito de asfalto e piche. “Estamos utilizando em fase de teste, sabemos que não adere da mesma forma, mas pelo menos para um serviço paliativo, minimizando assim os transtornos causados à população”, explicou.

João Pinto explicou ainda que o serviço não é permanente, já que na operação tapa buraco ‘comum’ é utilizado o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Estamos fazendo isso para não deixar os buracos abertos, mas o serviço vai ser executado da maneira tradicional em breve”, destacou. A equipe no local está sendo coordenada pelo Edwilson Alves de Oliveira.

Além dos serviços executados nessas avenidas, as equipes das Secretarias de Cidade e Transporte estão concluindo o serviço no bairro João de Barro, onde foi colocado um tubo no córrego que passa por baixo da rua, no local passa um córrego e estava sofrendo com a erosão, e parte da pista já havia desbarrancado.

Devido a chuva da última semana, o trabalho teve que ser estendido para esta semana, mas as equipes de Transporte e a  Cidade deve se deslocar para o local e retomar as obras, mas com a chuva. “Precisamos fechar aquele buraco, e vamos trabalhar mesmo com a chuva, essa foi uma exigência da prefeita (Luciane Bezerra), e vamos entregar o serviço pronto o mais breve possível”, concluiu João Pinto.