Seja Bem Vindo, 18 de Outubro de 2017

Telefone: (66) 3556-9400  -  das 08h as 11h e das 13h as 15h

Notícia Prefeita, vice e vereadores visitam obras que estão sendo realizadas nas estradas de Juara

#PÉNAESTRADA
Publicado em: 10/08/2017 às 23:33:00 Autor: Aline Francisco Fonte: Assecom

A prefeita Luciane Bezerra, acompanhada pelo vice prefeito, Carlos Sirena, vereadores municipais, do secretário de Saúde, Kaio Vilela, e do coordenador da Secretaria de Transporte, Onivaldo França (Polaquinho), percorreram nesta quinta-feira (10.08) o trecho que liga o município à Ponte do Rio dos Peixes, pela estrada do Jaú. A comitiva denominada #PénaEstrada, seguiu os moldes do estradeiro, e teve como principal objetivo acompanhar as obras que vem sendo executadas.

A comitiva percorreu trechos que compreendem as estradas Pindorama e Boi Guará. Em determinados pontos a comitiva pode observar as melhorias e também as pontes que foram substituídas por tubos, ação que somente neste trecho resultou na substituição de dez pontes por tubos, o que praticamente solucionou o problema de vazão de água, e o resultado será observado melhor no período das águas.

“Encontramos uma grande dificuldade no inicio, pois o povo estava desacreditado, muitas vezes não deram espaço para nos trabalharmos, mas a partir do momento que o serviço vem fluindo o povo começa a ajudar. Só temos a agradecer as parcerias que estamos fazendo, já tiramos muitas curvas e pontes. Temos muito a fazer, e não sei se será possível ainda este ano, mas o que a prefeita está pedindo, já que aqui é uma estadual, é que o serviço seja bem feito. Às vezes demora justamente por isso”, destacou Polaquinho.

Ainda segundo ele, além da parceria com os produtores rurais, o apoio recebido do deputado estadual Oscar Bezerra – por meio do Governo Estadual – está sendo indispensável na execução dos serviços. “Com parceria do produtor rural Edson Risolin, e também com o deputado estadual Oscar Bezerra, que nos cedeu óleo diesel e maquinário (por meio do Governo do Estado), aqui serviço é demorado, mas o que vai ajudar esse povo, é até difícil falar, mas vai ser um diferencial”, explicou Polaquinho.

A comitiva foi recebida na Fazenda 01 de Setembro, pelo produtor Edson Risolin e sua família, ele destacou a importância dessa obra, que é um sonho antigo dos moradores daquela região. “Esse é um sonho, me sinto realizado ver esse serviço praticamente terminado, não só meu, mas de toda a população do Rio dos Peixes. Sempre falo para os meus parceiros, já que tem alguém que quer fazer temos que apoiar, já que tem o deputado (Oscar Bezerra) e a prefeita que querem fazer, ajudem com um pouco de dinheiro, por que eles querem fazer, e nós temos que ajudar”

A prefeita Luciane Bezerra destacou a importância dessas parcerias, já que em alguns casos, a Administração Municipal não consegue arcar com as obras. Luciane explicou ainda como essa parceria funciona. “Os produtores ajudam cedendo cascalho ou combustível, e fazendo também doação de hora máquina, como a exemplo dessa obra que foi uma doação do senhor Edson Risolin. As vezes eles dão pouso, dão comida, dão todo o suporte para os nossos funcionários. É importante falar que a prefeitura não pega nada em dinheiro, então a parceria que é feita com esses produtores eles mesmo contratam a hora máquina ou liberam o combustível no posto. Então é esse tipo de parceria, como o cascalho que é a matéria prima essencial para esses trabalhos, mas também recuar a cerca. Então essas parcerias que para muitos pode parecer pouco, para a Prefeitura é de imenso valor, por que é o que hoje nós conseguimos realizar um bom serviço”, destacou.

As melhorias que estão sendo realizadas na região também foram ressaltadas pelos moradores, segundo eles, o trecho que antes era percorrido em 10 horas, hoje os motoristas gastam 5 horas e meia. “Está ficando muito bom é a primeira vez que vejo um prefeito vir até nós e pedir a nossa opinião, ver o que estamos precisando. Estou muito satisfeita com o trabalho, e se nós queremos ver melhorias, temos que cobrar e ela está disposta a ajudar, para que os serviços fiquem cada vez melhor”, agradeceu a dona Maria da Ponte.

A comitiva retornou a Juara por volta das 17h30, e a prefeita destacou a importância desse tipo de movimento. “Conseguimos ver o que está sendo feito, nas fotos não temos noção da proporção dessas obras, e vendo de perto e também mostrando aos nossos vereadores o que a Prefeitura vem executando é essencial”, finalizou Luciane Bezerra. Outras comitivas neste mesmo sentido serão desenvolvidas, justamente para acompanhar de perto o que vem sendo desenvolvido.

Participaram da visita  os vereadores: Eraldo Markito, Chiquinho do INDEA, Uliane Macarena, Hélio Castão, Marta Dalpiaz, João Batista Rissotti e Salvador Pizzolio.