Seja Bem Vindo, 20 de Janeiro de 2018

Notícia Mudas de Maracujá

Inicialmente 10 mil mudas serão entregues
Mudas de Maracujá
Publicado em: 05/01/2018 às 10:23:00 Autor: Alisson Farias Pereira Fonte: Assecom

Os técnicos da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente iniciaram      na quinta-feira dia 04 de janeiro a entrega de mudas de maracujá.

As mudas estavam plantadas no viveiro localizado no CRAS, onde foram cultivadas pelos técnicos da Secretaria, recebendo sub extrato específico que garantirão a qualidade da muda entregue. As mudas possuem o custo apenas da semente e dos produtos, não será cobrada a mão de obra utilizada no cultivo. “Vale ressaltar que as mudas estão sendo entregues no período propício para o plantio, a um custo baixo para o produtor, e serão mudas de qualidade”, destacou o Secretário Mauro Dirami.

Cada muda saíra para o comprador no valor de R$ 1,20 (um real e vinte centavos). Para retirada desta muda é necessário portar da requisição emitida pela Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente.

A expectativa é que assim que as 10 mil mudas de maracujá forem distribuídas, os técnicos iniciem o plantio de 8 mil novas mudas. “Para essa remessa temos um número fechado de produtores, mas ainda restam algumas a serem entregues, por isso, os produtores que ainda interessarem na aquisição destas mudas podem entrar em contato com a Secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente pelo telefone 3556-3335. Estamos a disposição para atender os pequenos e médios produtores”, explicou Mauro.